Poluição das águas

Se não todos, a grande maioria da população sabe o quão importante é a água para a sobrevivência de um ser vivo, porém ainda sim, a poluição de rios, lagos, mares só aumenta. Cerca de 70% do corpo humano é constituído de água , então seu consumo é indispensável.
Quando pensamos em desperdício, a primeira coisa que nos vem à cabeça geralmente é o quanto gastamos no banho, mas vai bem além disso: no consumo natural, na lavagem de roupas, louças, no preparo de alimentos, a energia hidroelétrica, entre outros.
O planeta Terra é constituído em sua maioria por água, entre três quartos ou mais, mas somente 2,7% de água doce e apenas 0,3% de fácil acesso. O descarte inadequado de produtos, objetos, rejeitos no esgoto pode levar a poluição de muitos rios uma vez que o esgoto for despejado ilegalmente em lagos e rios, nos podendo passar doenças mortais. Temos como exemplo o Rio Tietê onde sua nascente localiza-se em Serra do Mar, São Paulo.
Para que haja a preservação de rios é necessário no mínimo: não descartar resíduos em rios , mais fiscalizações e iniciativas por parte do governo no tratamento destes rios, e sobre tudo a consciência do mal que causamos a nós mesmos quando os poluímos.


POLUIÇÃO DE ÁGUA: TIPOS, CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS. Ecycle.

Comentários